Menu

Bolo austríaco



Este é um bolo de chocolate como poucos que você vê por aí. É fofinho, úmido, uma delícia. Você assa a metade deste bolo e a outra metade serve como cobertura e recheio. Vamos lá ?

Ingredientes do bolo
8 ovos jumbo
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200g de açúcar peneirado
150g de chocolate em pó 50% de cacau (tem que ser 50% não faça com Toddy, Nescau e outros)
2 colheres de sopa de rum
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de nozes (opcional)



Modo de fazer
Bata as claras em neve em velocidade máxima e reserve. Bata o açúcar com a manteiga e as gemas peneiradas  até obter um creme bem fofo e esbranquiçado. Junte a baunilha (lembre-se manteiga quanto mais tempo batida mais fofo ficará seu bolo.). Retire da batedeira e com o fouet misture o chocolate. Junte então delicadamente as claras em neve e as nozes (se quiser) Leve a metade da massa para assar em forno pré-aquecido a 180° por 20 minutos em forma de fundo falso. (não unte a forma) Com a outra metade proceda da seguinte forma:

Ingredientes da cobertura

1 1/2  xícara de chantili batido firme
1/2 envelope de gelatina
Metade da massa



Modo de fazer a cobertura
Bata o chantili e reserve.
Prepare a gelatina em pó incolor colocando a metade do envelope em um copo, junte 5 colheres de água e deixe por 2 minutos até que ela hidrate. Leve ao fogo até ficar líquido (sem ferver). Aguarde esfriar.
Junte o resto da massa do bolo ao chantili e a gelatina. Incorpore bem os 3 ingredientes.


Espere esfriar e então retire o bolo da forma. Pegue um aro e passe o plástico filme por fora do aro, como um embrulho (só por fora) Deixe bem reforçado. Agora corte o plástico em um dos lados e coloque então a massa do bolo. Cubra com o recheio e leve a geladeira por 1 hora antes de retirar do aro.

3 comentários:

  1. eu ainda não acertei o bolo brownie.....

    ResponderExcluir
  2. eu ainda naoo consegui acertar o bolo browinie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, é bem chatinho de se fazer. Está usando o forno em temperatura baixa ? Abraços.

      Excluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels