Cabelos coloridos com papel crepom



Não é de hoje que os cabelos coloridos fazem a cabeça de muita gente. Eu na minha adolescência já usava cabelos coloridos, era adepta do verde e assim o usei por mais de ano. Bem volumosos, amarrados para cima com faixa e bem coloridos. Eram os anos 80. Naquela época tudo que podíamos usar era o papel crepom, tintas coloridas para cabelos, tirando as cores de sempre como vermelho e loiro só nos grandes centros e deveriam ser caríssimas como tudo o era naquela época de Brasil de escassez e inflação alta. Hoje em dia o mercado oferece inúmeros produtos que alegram as madeixas. Mas para quem anda com a grana curta, o velho crepom ainda tem sua vez. 

Para quem tem os cabelos escuros, as nuances de cores podem não ser tão perceptíveis como quem tem os cabelos claros, mas mesmo assim dá um charme. 

Como aplicar                                                          

Para usar o crepom nos cabelos rasgue o papel em pequenos pedaços e coloque em uma vazilha funda. Acrescente água morna até que o papel fique submerso. Aguarde um minuto em média até que a água fique na cor desejada. Lave bem os cabelos duas horas antes e aguarde secar. Coloque o cabelo completamente seco de molho nesta água e se quiser que fique bem colorido, faça como eu fazia, eu enrolava o papel molhado nos cabelos. Depois de 20 minutos, enxague o cabelo. Depois de mais ou menos 4 lavadas, acabou o encanto ;-)



É simples, quanto mais claro os cabelos, mais acentuada será a cor.








Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios