Menu


Quiche é uma torta de origem francesa muito saborosa, prática e fácil de fazer. No entanto tem alguns segredinhos que fazem toda a diferença. Os três primeiros segredinhos são: após a massa pronta e aberta já em forma própria (sim, ela é tão chique que tem uma forma especial para ela)  a quiche deve ser toda furada no fundo para evitar bolhas e também deverá permanecer na geladeira por meia hora  antes de ir ao forno (isso fará que sua massa amanteigada não diminua nas laterais da forma)

Outro segredinho é que a manteiga que você usará para fazer a massa deve ser sem sal e deve estar gelada.
Outros segredinhos: use forma de fundo removível, isso impedirá que sua quiche quebre.
Asse em fogo pré aquecido  em forno brando a 180º

Sabendo de tudo isso, agora passemos finalmente a receita.

Se quiser faça a massa no processador, sem problemas.

Ingredientes da massa
300g de farinha de trigo
1/2 colher de café de fermento em pó
1 pitada de sal
180g de manteiga gelada cortada em pedaços grandes
1 gema
1 ovo inteiro

Modo de fazer a massa
Coloque no processador a farinha, o fermento, o sal e a manteiga e bata até virar uma farofa grossa. Junte o ovo e a gema e bata até que vire uma grande bola dentro do processador. (Se estiver muito seco o clima onde você estiver fazendo a quiche, vá pingando GOTAS de água gelada até a massa se unir e virar uma grande bola dentro do processador.
Retire do processador e abra a massa na forma de quiche, sem untar. Fure toda a massa com a ponta de um garfo e leve à geladeira por 30 minutos.

Há agora outro segredinho que vai depender do recheio que será usado na sua quiche. Se o recheio que você for usar for um recheio mais molhado, que contenha molhos, é conveniente que pré asse sua quiche por pelo menos 25 minutos antes de colocar o recheio.
Se o seu recheio for mais seco, não é necessário que asse a quiche previamente, neste caso você irá assar junto com o recheio por 40 minutos.

Cobertura básica para a quiche

A quiche apesar de ser uma tortinha aberta, possui uma cobertura básica feita a base de ovos e creme de leite fresco.  Claro que você poderá usar o creme de leite industrializado também desde que seja de uma boa marca (por favor, não faça economia) e sem o soro.

Ingredientes da cobertura
3 ovos inteiros
300ml de creme de lata sem soro
1 pitada de sal
1 pitada de noz-moscada ralada
pimenta branca (ou do reino)
parmesão para salpicar

Modo de fazer a cobertura
Bata os ovos com o fouet, acrescente o sal, a pimenta, a noz-moscada, a pimenta e o queijo, depois acrescente o creme de leite sem soro ou creme de leite fresco. Bata como uma omelete até que fique bem homogêneo. Depois que montar a quiche com o recheio de sua preferência, jogue esta receita por cima.
4


Ingredientes
250g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
250g de chocolate meio amargo derretido
4 ovos
210g de açúcar refinado
100 g de farinha de trigo
1 colher café de sal
50g de nozes triturada (grande) opcional
1 colher de café de fermento em pó


Modo de fazer
Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente a manteiga em temperatura ambiente, reserve. Bata os ovos inteiros com o açúcar até que fique esbranquiçado e fofo. Retire da batedeira e misture o chocolate com a manteiga e os demais ingredientes mexendo até obter uma massa homogênea. Acrescente as nozes e leve para assar em forno pré aquecido a 180º por 35 minutos.
1



Ingredientes
6 ovos grandes
1 xícara de chá de açúcar refinado (180g)
1/2 xícara de leite ou água
1/2 xícara de chá de óleo de milho
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de fazer
Bata os ovos inteiros com o açúcar por 8 minutos até que fique um creme fofo e esbranquiçado. Acrescente então o óleo e o leite. Bata por mais 1 minuto. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo peneirada junto com o fermento em pó. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 35 minutos.
0



Ingredientes
1/2 lata de leite condensado
3 gemas peneiradas
75g de coco em flocos
20g de amido de milho
10 gramas de farinha de trigo
100ml de leite frio
200ml de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de licor de coco ou rum

Modo de fazer
Misture o leite condensado e as gemas até ficar uma mistura homogênea. Coloque então o amido e a farinha de trigo e depois o leite e o leite de coco. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 3 minutos. Retire do fogo, acrescente a manteiga e o licor de coco ou rum. Deixe esfriar colocando um plástico filme rente ao preparado para não criar nata. Quando for usar, bata na batedeira com a espátula raquete até ficar liso e brilhante, junte o chantili e bata com um fouet delicadamente.


0



Ingredientes
200g de chocolate ao leite picado
100g de cobertura fracionada meio amarga picada
1 colher de sobremesa de glucose transparente (mão é Karo)
15ml de rum branco ou conhaque de gengibre
1 colher de chá de gordura vegetal hidrogenada
125ml de creme de leite fresco ou de caixinha

Modo de fazer
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio mexendo sempre. Coe e reserve para cobrir sua torta, bolo ou cupcake.
3



Essa receita é feita em duas etapas, primeiro você faz a banana e depois a mousse. Então vamos lá.

Ingredientes da banana caramelizada
1 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
1/2 xícara de chá de água
6 bananas nanicas maduras picadas
4 colheres de sopa de rum

Modo de fazer a banana caramelizada
Coloque o açúcar e a água no fogo, quando estiver no ponto de foi fino jogue as bananas e deixe por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar, coloque então o rum e deixe descansar por 20 minutos. Coe e reserve as bananas.

Ingredientes da mousse
400g de chocolate branco
50g de chocolate meio amargo 70% cacau
1 lata de creme de leite com soro
1 1/2 xícara de chá de chantili
100g de amêndoas em lascas torradas (coloque 15 minutos no forno)
1 receita de banana caramelizada.

Modo de fazer a mousse
Derreta os dois chocolates e acrescente o creme de leite e as bananas incorporando bem. Acrescente então a banana e mecha delicadamente. Por último acrescente o chantili e as amêndoas.
1



Este é um bolo de chocolate como poucos que você vê por aí. É fofinho, úmido, uma delícia. Você assa a metade deste bolo e a outra metade serve como cobertura e recheio. Vamos lá ?

Ingredientes do bolo
8 ovos jumbo
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200g de açúcar peneirado
150g de chocolate em pó 50% de cacau (tem que ser 50% não faça com Toddy, Nescau e outros)
2 colheres de sopa de rum
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de nozes (opcional)



Modo de fazer
Bata as claras em neve em velocidade máxima e reserve. Bata o açúcar com a manteiga e as gemas peneiradas  até obter um creme bem fofo e esbranquiçado. Junte a baunilha (lembre-se manteiga quanto mais tempo batida mais fofo ficará seu bolo.). Retire da batedeira e com o fouet misture o chocolate. Junte então delicadamente as claras em neve e as nozes (se quiser) Leve a metade da massa para assar em forno pré-aquecido a 180° por 20 minutos em forma de fundo falso. (não unte a forma) Com a outra metade proceda da seguinte forma:

Ingredientes da cobertura

1 1/2  xícara de chantili batido firme
1/2 envelope de gelatina
Metade da massa



Modo de fazer a cobertura
Bata o chantili e reserve.
Prepare a gelatina em pó incolor colocando a metade do envelope em um copo, junte 5 colheres de água e deixe por 2 minutos até que ela hidrate. Leve ao fogo até ficar líquido (sem ferver). Aguarde esfriar.
Junte o resto da massa do bolo ao chantili e a gelatina. Incorpore bem os 3 ingredientes.


Espere esfriar e então retire o bolo da forma. Pegue um aro e passe o plástico filme por fora do aro, como um embrulho (só por fora) Deixe bem reforçado. Agora corte o plástico em um dos lados e coloque então a massa do bolo. Cubra com o recheio e leve a geladeira por 1 hora antes de retirar do aro.
3




Essa receita é feita em duas etapas:

1--Você faz o caramelo de maracujá e reserva
2--Você tempera o chocolate e termina a mousse.

Então vamos lá

Ingredientes do caramelo de maracujá
150g de açúcar refinado
30g de glucose (transparente não pode ser Karo)
200ml de suco de maracujá concentrado (Maguary)
1/2 xícara de creme de leite com soro
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de fazer
Coloque em uma panela a glucose e o açúcar, misture bem e leve-os ao fogo e misture até virar um líquido. Junte então os demais ingredientes e deixe ferver até o açúcar dissolver completamente. Reserve até esfriar.

Ingredientes para a mousse
200g de chocolate branco
1 receita de caramelo de maracujá
1 1/2 xícara de chantili batido firme (chantile deve primeiro ser levado a geladeira e depois batido em velocidade 3 na batedeira)
1/2 sache de gelatina incolor hidratado e dissolvido (coloque a gelatina com 5 colheres de água e leve ao fogo até ficar líquido NÃO PODE FERVER)

Modo de fazer a mousse
Derreta o chocolate e junte ao caramelo frio e os demais ingredientes Mexa até obter um creme homogêneo.  Reserve para rechear tortas ou bombons.
0

Crédito foto: receitas de chocolate


Ingredientes
240g de claras
360g de açúcar
160g de açúcar de confeiteiro
45g de chocolate em pó
6g de amido de milho

Modo de fazer
Coloque em uma panela as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo mexendo sempre até e apenas o açúcar se dissolva por completo (não pode ferver) de modo que ao levantar a colher e derramar o líquido esse escorra com facilidade. Retire do fogo e leve a batedeira em velocidade máxima por 10 minutos até formar uma mistura branca e leve. Retire da batedeira e acrescente o chocolate e o amido peneirados e misture com o fouet a mão.
Unte 3 formas redondas de 25cm com com manteiga apenas no fundo e depois cubra com papel manteiga. Coloque o merengue em saco de confeitar com o bico perlê e faça movimentos circulares (caracol) até que complete toda a forma. Leve para assar em forno a 180º por 1 hora ou até que esteja bem sequinho. Reserve para a montagem da torta.


*O merengue branco é feito da mesma forma, só não adicione o chocolate.
0


Se você aprendeu a molhar suas tortas com refrigerante, tudo bem, o que ensinarei aqui é uma receita de calda que aumentará a vida útil de suas tortas e bolos. No clima quente que vivo aqui no centro-oeste usar refrigerante pode ser fatal e fazer sua torta azedar em 2, 3 dias.

Ingredientes
500ml de água
1 xícara de chá de açúcar (180g)
1 laranja ou 1 maçã cortada em 4 (com casaca, sementes)
2 colheres de sopa de licor de cacau ou rum branco ou conhaque a base de gengibre

Modo de fazer
Leve os 3 primeiros ingredientes ao ao fogo e ao começar a ferver conte 8 minutos. Desligue e aguarde esfriar. Coloque então a bebida e tampe guardando na geladeira. Validade: 30 dias na geladeira
5

Queridos "festanautas", continuo fazendo os cursos de tortas, doces, cupcakes. Ontem e hoje farei aulas com a chet Ana Costa e trago muitas novidades para vocês. Infelizmente acho que não conseguirei postar tudo de uma vez pois estou adoentada, sem tempo pra respirar mas aguardem pois as receitas na íntegra serão colocadas aqui inclusive com os macetes que são bárbaros. Veja o que irei ensinar:


Mousse de maracujá com chocolate branco
mousse de leite ninho
bolo merengue de chocolate e morangos
calda básica para bolos
massa de queijadinha de coco
bolo brownie
caramelo de maracuj[a
torta de banana caramelizada
caramelo de maracujá
cobertura debrilho de chocolate
cobertura de brilho de frutas
torta mousse de leite ninho com morangos
7 receitas de cupcake, inclusive salgados
genoise básico....

Então fiquem atentos, nos próximos posts abordarei essas receitas ;-)
0


Ingredientes
8 unidade(s) de ovo   
1 colher de chá de açúcar   
quanto baste de sal   
8 colheres de sopa de farinha de trigo   
1 colher sopa de fermento químico em pó 

Modo de fazer

Bata as claras em ponto de neve, acrescente o açúcar e as gemas peneiradas uma a uma. Bata ate embranquecer.
Coloque a pitada de sal.
Peneire a farinha com o fermento acrescente em forma de chuva.
Unte uma assadeira media retangular com bastante margarina. Polvilhe farinha de trigo coloque o papel manteiga e torne a untar
Coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido ate dourar.
Retire o bolo da assadeira, mantendo o papel manteiga em baixo ainda quente; coloque o recheio a gosto com frango, atum, camarão vegetais acrescido de requeijão cremoso e salsinha, enrole soltando do papel manteiga.
Decore a gosto com maionese, molho de tomate,  requeijão, batata palhas, tomates secos etc.
Sirva as rodelas com um fio de molho agridoce ou a gosto.
0



Vou ensinar a vocês dois bolos para fazer pop cake e alguns recheios. Tudo ensinado pela professora Luciana Sampaio, profissional requisitada e respeitada em Brasília pela sua arte em açúcar.

Bolo de chocolate

Ingredientes
1 xícara de maionese
8 ovos
2 xícaras de açúcar refinado (peneirada)
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água
3 xícaras de farinha de trigo (peneirada)
2 1/2  colheres de café de pó Royal

Modo de fazer
Bata as claras em neve e reserve
Peneire as gemas e junte-as a maionese. Acrescente o açúcar, a água e o chocolate. Incorpore então a farinha, batendo delicadamente. Junte o pó Royal e depois as claras. Asse em temperatura a 180º. Pode congelar por até 3 meses antes de decorar.

Bolo comum

Ingredientes
7 ovos
1 xícara de açúcar refinada
1 xícara de Glaçucar
3 xícaras de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara de manteiga
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de vanilina (essência de baunilha em pó)

Modo de fazer
Aqueça o leite e manteiga e reserve (temperatura de chá de bebê)
Bata as claras em neve por 5 minutos em velocidade máxima, acrescente o essência de baunilha. Acrescente as gemas peneiradas e depois o açúcar peneirado. Diminua a velocidade para 3 e acrescente a farinha peneirada, o leite com a manteiga. Desligue a batedeira e com o fouet acrescente o fermento. Leve para assar em forno pré aquecido.


Dicas:
Pré-aqueça o forno por apenas 3 minutos para que não crie uma crosta grossa nos bolos.
Unte apenas com manteiga pois a farinha cria uma camada espessa no bolo.



Escolha então uma das caldas abaixo para dar sabor a seu pop cake.


Caldas para pop cake

Calda de chocolate
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite
5 colheres de sopa de chocolate em pó.

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme

Calda de leite ninho

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite
5 colheres de sopa de leite ninho

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme


Calda prestígio


1 lata de leite condensado
100g de coco ralado
2 gemas peneiradas
1 colher de sopa de margarina
1 colher de chá de essência de coco

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme


Calda de moranguinho

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite
1 colher de sopa de pó para sorvet

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme


Calda de Ferreiro Rochê

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de de margarina
1 caixas de creme de leite (50g)
5 colheres de sopa de chocolate em pó
5 Ferreiros Roche

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme


Calda da roça

1 lata de leite condensado
150g de castanha
2 caixinhas de creme de leite
1 colher de sopa de farinha de trigo (peneirada em modo de chuva)

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme



Calda Nuance

1 lata de leite condensado
50g de coco
2 colheres de sopa de leite em pó
1 gema peneirada
1 pitada de vanila
cerejas

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme


Calda Sofist

1 lata de leite condensado
100g de creme de leite (2 caixinhas)
2 colheres de sopa de leite em po´
100gr de nozes picadas

Modo de fazer
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até virar um creme



Como fazer os pop cakes
Quando o bolo estiver assado espere esfriar e esfarele-o. Isso mesmo, destrua o bolo !

 Depois misture com uma das caldas acima, fazendo bolinhas.


Cobertura
250g de chocolate meio amargo
100g de chocolate ao leite fracionado
100g de cobertura de chocolate branco

Modo de fazer
Misture o chocolate meio amargo ao chocolate ao leite e derreta em banho-maria ou no microondas aquecendo de 30 em 30 segundos, mexendo sempre ao tirar do microondas.

Faça o mesmo com o chocolate branco e reserve.

Espete as bolinhas com o espeto para churrasco com o lato mais grosso, mas antes BANHE A  PONTA DO PALITO para dar aderência ao pop cake. Quando estiver seco, banhe os pop cakes no chocolate e em uma vasilha cheia com sal grosso deixe-os secar.

Nota:
Você pode congelar os pop cakes por até 3 meses desde que NÃO os cubra com o chocolate.
Durabilidade: 4 dias  em média


Alguns modelos

Chocolate branco tingido e confeitos

Pasta americana e chocolate branco











23

Foi usado chocolate branco e um saco de confeiteiro para confeitar o pão de mel




Ingredientes do pão de mel
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1/2 colher de sopa de canela-da-china em pó
1 colher café de noz-moscada
1/2 xícara de chá de mel
1/4 xícara de chá de açúcar mascavo
 3 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de pó Royal
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Ingredientes da cobertura
1/2 kg de chocolate meio amargo
1/2 kg de chocolate hidrogenado
Misture os dois e leve em banho-maria até derreter. Reserve

Para o recheio
doce de leite
brigadeiro
geleia
ganache

Modo de fazer o pão de mel
Passe a farinha pela peneira 4 vezes e reserve.
Misture o bicarbonato ao pó Royal e reserve.
Bata todos os outros ingredientes no liquidificador.
Coloque a mistura em uma tigela e vá acrescentando a farinha aos poucos em modo de chuva e mexendo com um foiet. Por último, acrescente o fermento misturado com o bicarbonato de sódio.
Coloque a massa em forminhas previamente untadas e enfarinhadas. Encha apenas até a
metade pois crescem bem. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos (vai depender de seu forno).
Se preferir, asse em fôrma grande e depois corte em pedaços.
Desenforme, corte ao meio e recheie. 

Banhe os pães na cobertura de chocolate quente pois a casquinha ficará mais fininha. Coloque para descansar sobre um papel manteiga. Leve a geladeira até formar uma casquinha dura. Embale-os.


Porção: 15 unidades
Não guarde em geladeira
Duram até 15 dias
2



Este bolo também é conhecido como bolo prestígio

Ingredientes massa
6 ovos
1 1/2 copo de açucar refinado
2 copos de farinha de trigo misturada com 1 colher de sobremesa de pó Royal (peneire 4 vezes)
1 copo de coco industrializado (úmido sem açucar)
1 copo de Coca-Cola natural
*copo medida de requeijão

Modo de fazer a massa
Bata as claras em neve em velocidade máxima por 5 minutos, junte a açucar peneirada e depois as gemas peneiradas. Bata por mais 5 minutos. Agora coloque a batedeira em velocidade 2 e acrescente a farinha com o pó Royal, bata apenas até misturar bem os ingredientes ou o bolo não cresce. Retire da batedeira, coloque 1 copo de coco ralado e acrescente a Coca-Cola. Misture com o fouet . Untar e enfarinhar uma forma e colocar pra assar em forno de 180° a 200º pré-aquecido. Faça a calda


Ingredientes da calda
1/2 copo de leite fervido (para não estragar)
1/2 copo de licor de cacau
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 copos de coco fresco ralado (reserve)

Modo de fazer a calda
Misture todos os ingredientes  menos o coco
Divida a metade da calda. Reserve uma parte e misture ao coco, a outra você usará para regar o bolo ainda quente. Cubra com a mistura de calda o bolo ainda quente, depois cubra com a mistura de coco ralado mais calda. Passe a espátula para ficar uniforme e leve ao freezer por 2 horas.



Ingrediente da cobertura
1kg de chocolate 1/2 amargo da Nestlé

Modo de fazer a cobertura
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve

Retire o bolo do freezer e corte em quadrados, banhe no chocolate 1/2 amargo e coloque sobre o papel chumbo. Leve para a geladeira, quando o chocolate estiver duro, enrole o bolo. Deixe guardado no freezer por até 6 meses. Retire do freezer de 30 a 40 minutos antes de servir.

0

Para fazer essa estrela você vai precisar:
Folhas de seda em 8 cores diferentes
tesoura
cola ou fita dupla face
cordão
lápis
régua


Corte os papeis de seda ao meio para fazer a estrela

Dobre a folha ao meio para marcar a folha


Abra a folha então e dobre os quatro lados, encontrando as partes ao meio
Dobradura feita com folha em 2 cores para facilitar a visualização
De um dos lados faça uma dobradura para fora e do outro lado, uma dobradura grande para dentro, como se fosse fazer um avião.


Repita a operação com as outras cores

Cole a fita dupla  face ou passe cola

Vá colando por cima, usando a dobra do meio de cada parte para se orientar


Créditos: Home made
0

Essa receita é de limão mas você pode usar o pó de outros sabores para fazer petit gateau de maracujá, coco, amêndoa...


Ingredientes para o bolinho
250gr de cobertura de chocolate branco
4 ovos grandes
100gr de manteiga sem sal
1 xícara de chá de farinha de trigo (180gr)
80gr de açúcar
1 pitada de pó sabor limão

Ingrediente para a trufa
1 colher de sopa de pó de limão
50 ml de creme de leite (sem soro)
50gr de cobertura de chocolate branco

Comece por fazer o recheio


Modo de fazer o receheio
Derreta o chocolate e acrescente o pó sabor limão e o creme de leite. Leve a geladeira coberta com filme plástico por cerca de 2 horas. Ao retirar da geladeira faça pequenas bolinhas e volte para a geladeira.


Modo de fazer o bolinho
Derreta o chocolate branco, junte a manteiga e misture bem até ficar bem incorporado. Reserve.
Bata no liquidificador os ovos por 5 minutos na batedeira em velocidade 3, acrescente o açucar e bata por mais 5 minutos em velocidade 2.
Retire da batedeira e misture ao chocolate. Quando estiver bem incorporado, acrescente a farinha peneirada em modo de chuva.  Coloque a mistura na forminha de petit gateau untada com manteiga e farinha de trigo preenchendo até a metade, colocando a trufa no meio e preenchendo com o restante da massa. Leve a geladeira por 3 horas ou por uma hora no freezer. Asse em forno bem quente em temperatura de 280º por aproximadamente 8 minutos.

*Dica: a massa pode ficar na geladeira por até 5 dias, ou no freezer por até 3 meses.
2


Resultado de um erro de um assistente de cozinha, esse bolinho ficou bastante popular aqui no Brasil. É uma ótima opção para servir a seus convidados em um jantar, almoço ou mesmo um chá. 

Ingredientes
240gr de chocolate cobertura meio amargo picado ou em gotas
200gr de manteiga temperatura ambiente sem sal
4 ovos grandes
4 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
chocolate em pó para untar
sorvete de creme

Modo de fazer
Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas ( retire a cada 30 segundos e mecha até derreter completamente) misture a manteiga e mecha até que a manteiga fique completamente incorporada. Reserve.
Bata os ovos por 5 minutos na batedeira na velocidade 3, depois incorpore o açucar e bata por mais 5 minutos na velocidade 2.
Junte os ingredientes e mecha delicadamente de baixo para cima com um fouet e vá despejando a farinha na peneira em modo de chuva. Despeje em forminhas próprias para petit gateau untada com manteiga e chocolate em pó. Leve a geladeira por 3 horas ou ao freezer por uma hora. Terminando este período
Ligue o forno em 250° e espere que ele fique bem quente. Coloque as forminhas em uma forma maior e leve ao forno por aproximadamente 8 minutos. Desinforme 1 para ver se ficou bom (para ver se não quebra) lembre-se ele tem que ficar derretendo por dentro e consistente por fora. Sirva com uma bola de sorvete.

Rende 12 porções.
Pode ser congelado no freezer por até 3 meses.


Se quiser oferecer com uma calda aí vai a receita:

Ingredientes
200gr de chocolate amargo derretido
80ml de água morna, quase quente

Jogue a água morna no chocolate ainda quente sem parar de mexer. Jogue por cima do bolinho e do sorvete
0












 


Romântico


1

















0

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels